Perfil

Candidato a vereador

Prof. Allan - 13.300

A história do Prof. Allan, que neste pleito apresenta candidatura a vereador, sempre esteve vinculada à educação, saúde, esporte e lazer.
Estudou em escolas da rede pública estadual os oito anos do Ensino Fundamental. No ensino médio ingressou na Escola Técnica Federal (ETF/MT), onde teve participação ativa nas equipes esportivas e no grêmio estudantil Nilo Peçanha, concluindo o curso de Eletrônica (1996). Graduou-se, posteriormente, em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (2000) e especializou-se em Gestão Educacional (2007). Dando prosseguimento a sua formação acadêmica, ingressou em 2012 no mestrado, pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).
É professor efetivo de educação básica na rede estadual de ensino, e ainda, professor de ensino superior no UNIVAG Centro Universitário no Curso de Educação Física, até licenciar-se para concorrer às eleições, esteve à frente da Gerência de Projetos Educativos, na Seduc-MT.
Na Coordenadoria de Projetos Educativos (Seduc/MT), vinculada à Superintendência de Educação Básica, canalizou suas energias na reorganização dos jogos escolares, desenvolvendo pesquisa e cursos de formação para os profissionais de Educação Física, interlocutor do estado com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) foi um dos responsáveis por Cuiabá ser sede pela primeira vez das Olimpíadas Escolares Brasileira. Ainda esteve à frente do programa de enfrentamento à violência no contexto escolar, por meio da organização de fóruns  pela capital e interior do estado. Acredita que, para a promoção da paz nas escolas, é necessário educar para a cidadania.

A convivência com filiados ao Partido dos Trabalhadores e o engajamento de sua mãe nas causas comunitárias despertaram em Allan, desde muito cedo, o ser político latente e, atualmente, as questões ligadas à educação, saúde, esporte e lazer são o carro-chefe de sua atuação profissional e de sua participação política. 






2 comentários:

  1. É isso aí, Allan!! Seu compromisso com a população é condizente com o segmento que você representa: educação, saúde, esporte e lazer para todas as classes sociais em Cuiabá!

    ResponderExcluir
  2. Heron Cesar Curvo de Carvalho8 de outubro de 2012 às 08:54

    Grande Allan!!! (Para os do passado "Kardec"). Parabéns, mantenha seu caráter, sua verdade e seus valores. Muitos contam com sua dedicação e seu trabalho, na família e nos amigos encontrará sempre refúgio e fonte de energia, que DEUS te ilumine. Abraços e adimiração.

    ResponderExcluir