segunda-feira, agosto 20, 2012

Professor Allan inaugura o seu comitê

Foto assessoria
Foi inaugurado na noite de ontem (19) o comitê de campanha do professor Allan Benitez, candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O evento contou com a participação do deputado estadual Alexandre César (PT) e dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB), respectivamente. Também esteve presente o professor Clóvis Arantes, que coordena o “Grupo Livre Mente”, entidade defensora dos direitos da comunidade LGBT em Cuiabá.

A cerimônia oficial começou com a exibição de alguns vídeos-depoimento, em que grandes nomes da área da educação em Cuiabá, como o maestro e pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, da Universidade Federal de Mato Grosso (Procev/UFMT), Fabrício Carvalho e o secretário do estado da educação, Ságuas Moares manifestaram apoio à candidatura do prof. Allan.

Em seguida, a professora Janaina Monteiro deu início à sequência dos discursos do dispositivo. Monteiro apresentou a história e os motivos da candidatura do prof. Allan, como representante dos profissionais da educação, da juventude e dos cidadãos de bem da cidade.

O representante do Grupo Livre Mente, Clóvis Arantes, foi o segundo a falar. Ele ressaltou a importância de espaços para a prática do lazer e do esporte, que são agentes que promovem a qualidade de vida e a saúde da população. Lembrou ainda que o professor Allan tem compromisso com os direitos da comunidade LGBT e vai defendê-los dentro da Câmara: “Não é todo candidato hetero que quer se comprometer com este grupo, por isso eu estou com o Allan. A Câmara não é lugar para os fracos”, disse.

Alexandre César, deputado estadual pelo PT, lembrou os anseios do povo cuiabano e disse ser possível atendê-los. Para o deputado, o povo cuiabano quer mudança na forma como a cidade é administrada e essa mudança virá com o prof. Allan e Lúdio Cabral: “O povo quer um projeto que mude realmente as coisas, que administre de forma diferente. Por isso temos que fazer diferente nessas eleições. Vamos eleger o professor Allan para vereador e Lúdio Cabral para prefeito. Daí virá a mudança”, afirmou Alexandre. Faiad, por sua vez, reafirmou o discurso de Alexandre César e disse que, com Lúdio na prefeitura e o prof. Allan na Câmara, quem vai ganhar é a população de Cuiabá.

O médico Lúdio Cabral lembrou a todos os presentes a forma como a cidade vem sendo usada nos últimos 20 anos. Para ele, Cuiabá está sendo usada como objeto para alcançar o poder, um trampolim político. “Elege-se um prefeito, mas, em pouco tempo, quem assume é o vice-prefeito”, disse. Lúdio ressaltou ainda a importância de se ter na Câmara homens como o prof. Allan: “Tenho certeza de que o professor Allan será um bom exemplo lá dentro”, afirmou.

Por fim, encerrou o evento o professor Allan. Ele agradeceu a todos os presentes e reafirmou o compromisso com os 4 eixos do Projeto Cidadania, que vão nortear suas propostas durante o mandato: Educação, Saúde, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário