terça-feira, setembro 11, 2012

A politica fazendo parte da periferia

Moradores Novo Paraiso

A participação política da população na construção de melhorias para a cidade está aumentando a cada dia. A interação nas reuniões promovidas pelas lideranças, com a participação do prof. Allan, tem sido satisfatória, pois os moradores têm apresentado as deficiências do bairro no qual residem e sempre procuram saber quais ferramentas o candidato irá utilizar para buscar uma solução.
Durante a última reunião, no Novo Paraíso, estavam presentes Yara Ramos e Sabrina Ramos, que falaram da diferença de atendimento nos PSF’s da região: “enquanto no Novo Paraiso I eu sou bem atendida, no Novo Paraiso II, que tem a mesma estrutura, isso não acontece”, disse Yara Ramos.
Na área da educação foi levantada a questão da falta de vagas nas creches. Segundo Olga Nascimento, para conseguir uma vaga ela precisou ficar oito dias na fila, revezando com o marido.
O professor Allan aproveitou a oportunidade  para colocar em pauta a importância do governo em ajudar nos cuidados que a criança precisa, pois se uma escola possui ensino integral, oferece atividades e alimentação, os pais não precisam se preocupar, se dedicam melhor ao mercado de trabalho e podem lutar por melhores condições.
Com essas ações, o índice de vulnerabilidade infantil diminui e o estado consegue acompanhar melhor o desenvolvimento da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário