sexta-feira, junho 22, 2012

Roda de Conversa integra parceiros no “Projeto Cidadania”



A cada dia o “Projeto Cidadania” vem crescendo mais. Ontem (21), aconteceu mais um encontro para discutir a importância e as melhorias que podem ser feitas no projeto, que tem como objetivo beneficiar Cuiabá nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer.

Major James Ferreira
Durante a roda de conversas, os convidados foram contemplados com a fala do Major James Ferreira, que desde o início sentiu que o projeto era um passo importante dado pelo professor Allan Kardec, pois procura estudar maneiras de oferecer educação e Lazer em tempo integral, além de ocupar os espaços públicos ofertando atividades.

Segundo o Major, esse tipo de ação não só favorece a área da educação na sociedade, mas contempla também a segurança, pois tira da rua crianças e jovens que poderiam estar se envolvendo com o crime e drogas.

Nessa mesma linha de pensamento o candidato a prefeito, Lúdio Cabral (PT), reforçou dizendo que no governo é essencial a criação de políticas públicas voltadas para a segurança e a prefeitura deve procurar maneiras de articular com o Estado o aproveitamento de benefícios ofertados pelo governo federal.

Lúdio Cabral
 Nas cidades, alguns itens básicos como segurança, lazer, educação, moradia e transporte devem ser ofertados de maneira justa a população. Mas a educação é a base para que muitos problemas futuros sejam minimizados e a região se desenvolva, e isso não é um trabalho de resposta imediata, porém têm resultados em longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário