sexta-feira, agosto 31, 2012

Dicas para fazer uma boa caminhada junto com a gente

Imagem obtida no Google
Em comemoração ao dia do professor de educação física, realizada sempre em 1º de setembro desde que a profissão foi regulamentada em 1998 pela lei federal 9.696/ nessa mesma data, o professor Allan, educador físico e candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), realiza neste sábado uma grande concentração com sua equipe e apoiadores, para a realização de uma caminhada na praça do bairro Coophema, em Cuiabá, a partir das 15h.

No evento, que pretende lembrar a importância da categoria e da prática de esportes para a promoção de uma vida saudável, os participantes farão avaliação física, alongamento e vão participar do aulão do prof. Allan. Pensando na qualidade e no conforto dos participantes, foram selecionadas algumas dicas para garantir que tudo transcorra bem.

Então, fique atento às instruções e venha cuidar da saúde junto com a gente:

  • Na caminhada, evite olhar somente para o chão e ficar de cabeça baixa. É importante manter a postura ereta para prevenir lesões na região cervical. É importante também observar amplamente o trajeto para evitar os buracos no chão. 
  • Vá com calma! Os seus passos não precisam ser gigantes. O ideal é não forçar os joelhos e o quadril...a caminhada deve ser confortável! 
  • O conforto deve começar pelas roupas que você vai usar. Escolha sempre roupas leves como calças de ginástica, camisetas, shorts/bermudas, bonés para evitar o sol quente de Cuiabá e, sempre, sempre use tênis confortáveis e adequados para a prática de exercícios físicos. 
  • Use filtro solar.
  • Beba água para evitar a desidratação e transportar os nutrientes para os músculos.
Vamos caminhar! É um cuidado com a saúde, ao alcance de todos!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário