quarta-feira, agosto 29, 2012

Professor Allan realiza 2º comício com lançamento de folder de propostas

Alexandre César, prof. Allan, Francisco Faiad e Lúdio Cabral
 no 2º comício do prof. Allan

Aproximadamente 250 pessoas estiveram presentes no segundo comício do prof. Allan, candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu no último sábado (25) na Praça do Mangueiral, no Jardim Gramado. Entre os presentes estiveram os candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB), da coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”. O deputado federal petista Alexandre César e a superintendente de estrutura física da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), Nuccia Santos, também prestigiaram o evento, no qual foi lançado o folder com as propostas do prof. Allan.

Ao som de “Junto com a gente”, o jingle do candidato a prefeito, Lúdio Cabral e o professor Allan subiram ao palco lado a lado e animaram os presentes com palmas. Mas quem deu início ao evento foi a Dona Nilza Benitez, mãe do prof. Allan. Ela lembrou que a campanha já está na reta final e que o seu filho está pronto para a luta. “Já estamos há mais de 30 dias na luta e o cansaço começa a surgir, mas estamos confiantes e felizes com o resultado que estamos colhendo. Eu entrego completamente o meu filho para esse enfrentamento diário do corpo a corpo”, disse ao encerrar sua fala.

O futuro prefeito aproveitou seu discurso para falar sobre segurança pública. Ele citou o exemplo de Canoas, município pertencente à região metropolitana de Porto Alegre que  reduziu as taxas de homicídio de jovens com investimentos em tecnologia, como câmeras de monitoramento espalhadas por pontos estratégicos da cidade. Lúdio ressaltou ainda que a cidade revitalizou a Guarda Municipal para o policiamento comunitário e preventivo e estimulou o esporte nas escolas para diminuir a vulnerabilidade de jovens e adolescentes. Para ele, a população cuiabana começa a analisar quem realmente representa um sinal de mudança na política municipal. “As pessoas estão prestando mais atenção e analisando melhor quem de fato representa e quer a mudança verdadeira em Cuiabá”, disse antes de passar o microfone para Allan.

Faiad comentou a dificuldade que os adolescentes e jovens cuiabanos enfrentam para praticar esportes devido à falta de espaços destinados a atividades como futebol, vôlei, basquete e outros esportes coletivos. O vice-prefeito lembrou ainda que o esporte e o lazer são fundamentais na luta contra as drogas e a criminalidade e disse que, por isso, acredita plenamente no projeto do professor Allan dentro da Câmara: “Conta comigo, Allan, pois junto com Lúdio, vamos dar todo o apoio para a sua área de atuação”, disse antes de pedir votos para o prof. Allan.

O professor Allan saudou os presentes e divulgou o lançamento do folder que apresenta o candidato e as propostas de sua campanha. Ele destacou a necessidade da luta contra as drogas, principalmente, o crack. O futuro vereador lembrou também o abandono e o descaso que sofrem as áreas de esporte e lazer e disse que vai lutar de forma inteligente na Câmara de Vereadores. 

Um comentário: