quinta-feira, julho 19, 2012

Use a internet e conheça seu candidato


imagem google
Desde o dia 6 deste mês começou oficialmente a campanha eleitoral. E alguns candidatos já lançaram mão dos recursos e do potencial das redes sociais para atrair os eleitores. A aposta dos candidatos está justamente na possibilidade de ter uma  maior proximidade com o público.
Os investimentos direcionados para o mundo da web são bem menores que os dispensados à propaganda tradicional e os resultados são imprevisíveis, devido à dinâmica da Internet. Mas alguns casos de propaganda política viraram referência, como a interação que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teve com os eleitores.
A internet será mais um meio de comunicação que agregará valores à campanha, além da televisão e do rádio. Uma das grandes vantagens para os candidatos é que nas reuniões, passeatas  e comícios as informações podem ser passadas em tempo real para os internautas.
Um dos candidatos que vê a internet como forma de atrair mais votos, é o professor Allan Kardec (PT), que investiu no blog e na página do facebook, além do próprio perfil que já possui um bom número de amigos e está sempre sendo monitorado.
Para obter um bom trabalho, é importante o candidato monitorar suas redes sociais e postar conteúdo relevante para o seu público, sem incomodá-lo com muitos posts invasivos. Esse tipo de atitude acaba por afastar os contatos e os possíveis votos. Há inclusive manifestações de usuários que são contrários à propaganda eleitoral na internet. 
No entanto, é bom lembrar que a internet servirá também como um instrumento de pesquisa dos eleitores para conhecer a vida e o trabalho dos candidatos a prefeito e vereador de Cuiabá. A internet pode ser uma grande ajuda na hora de realizar um voto consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário